Por que a teoria do Estreito de Bering não é mais tratada como a única forma com que os seres humanos chegaram no continente americano
Soluções para a tarefa
Resposta: Por que, Esta teoria foi proposta inicialmente no ano de 1590 d.C. por José de Acosta e passou a ser aceita em 1930. Tal hipótese tornou-se aceita cientificamente entre os anos de quando foram em 1928 e 1937, encontrados, em escavações arqueológicas nas proximidades da cidade de Clovis (Novo México), nos Estados Unidos, artefatos de mesmo tipo dos anteriormente descobertos na região da Beríngia. Atualmente, é consenso entre os especialistas que, durante a última era glacial, a concentração de gelo nos continentes fez descer o nível dos oceanos em pelo menos 120 metros. Esta descida provocou, em vários pontos do planeta, o aparecimento de diversas conexões terrestres, como, por exemploː Austrália-Tasmânia com Nova Guiné; Filipinas e Indonésia; Japão e Coreia.
Explicação: O estreito de Bering (em russo: пролив Берингов, Beringov Proliv, Yupik: Imakpik) é um estreito que liga os oceanos Pacífico e Ártico entre a Rússia e os Estados Unidos. O estreito liga o mar de Chukchi (parte do oceano Ártico), ao norte, com o mar de Bering (parte do oceano Pacífico), ao sul. Tem seu nome dado por Vitus Jonassen Bering, um explorador dinamarquês de nacionalidade russa, que atravessou o estreito em 1728 e descobriu o Alasca. O estreito encontra-se um pouco ao sul do Círculo Polar Ártico na fronteira Rússia-EUA leste-oeste.
O estreito tem sido objeto de especulação científica de que os seres humanos migraram da Ásia para a América do Norte através de uma ponte de terra conhecida como Beringia. Quando o nível dos oceanos baixou na última era do gelo, ocorreu uma recessão das águas dos oceanos. A área do estreito transformou-se numa ponte natural entre a Ásia e as Américas como o resultado de geleiras bloqueando vastas quantidades de água, deixando o mar raso. Este ponto de vista de como Paleo-índios entraram na América tem sido o dominante por várias décadas e continua a ser a mais aceita.
A partir de 2012, a costa russa do estreito de Bering tem sido uma zona militar fechada. [carece de fontes] Através de viagens organizadas e da utilização de licenças especiais, estrangeiros podem visitar o estreito. Todas as chegadas devem ser realizadas através de um aeroporto ou de um porto de cruzeiros, perto do estreito de Bering, somente pelas cidades russas de Anadyr ou Provideniya. Os viajantes não autorizados que chegarem em terra após atravessar o estreito (mesmo aqueles com visto) podem ser presos, encarcerados brevemente, multados, deportados ou proibidos de realizar visitas futuras.
Eu espero ter ajudado !!!