Por que a teoria atômica de dalton se mostr]a coerente com as leis ponderais? explique a partir dos postulados descritos por dalton.
Soluções para a tarefa
A Teoria Atômica de Dalton comprovou a lei ponderal de Laivoisier, afirmando que se a quantidade de átomos permanece constante, a massa do sistema também se manterá constante, e a lei ponderal de Proust, defendendo que se a proporção do número de átomos é constante, o mesmo ocorrerá com a proporção em massa.
Relação da Teoria Atômica de Dalton com as leis ponderais
A Teoria Atômica de Dalton comprovou as leis ponderais. Segundo essa teoria, os átomos, partículas pequenas, esféricas, indivisíveis e maciças, formam toda matéria. Ainda de acordo com a Teoria Atômica de Dalton, os elementos são formados por átomos isolados iguais e novas substâncias são criadas a partir da combinação de diferentes átomos.
As leis ponderais nada mais são do que as leis de Lavoisier e de Proust. A lei de Lavoisier afirmava que a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos. Já a lei de Proust dizia que se a massa de um reagente dobrar, o mesmo acontecerá com a massa do produto.
Entenda mais sobre Teoria Atômica de Dalton aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2148280
#SPJ4