Por que a suspensão do direito de habeas corpus representou a ala conhecida como "linha dura"?
Soluções para a tarefa
Explicação:
O marechal Artur da Costa e Silva assumiu a presidência da República no início de 1967, tornando-se o segundo presidente-ditador da ditadura civil-militar iniciada com o golpe de 31 de março de 1964.
Costa e Silva era um dos principais expoentes da chamada linha-dura da ditadura civil-militar, e sua chegada ao poder representou a ascensão desse grupo. Antes de Costa e Silva, estava na presidência o marechal Castello Branco, ligado a uma ala mais moderada dos militares, que pretendia entregar o poder aos civis depois de eliminar as forças políticas que estiveram no governo João Goulart.O marechal Artur da Costa e Silva assumiu a presidência da República no início de 1967, tornando-se o segundo presidente-ditador da ditadura civil-militar iniciada com o golpe de 31 de março de 1964.
Costa e Silva era um dos principais expoentes da chamada linha-dura da ditadura civil-militar, e sua chegada ao poder representou a ascensão desse grupo. Antes de Costa e Silva, estava na presidência o marechal Castello Branco, ligado a uma ala mais moderada dos militares, que pretendia entregar o poder aos civis depois de eliminar as forças políticas que estiveram no governo João Goulart.
Resposta:
Habeas corpus traz a possibilidade do réu aguardar o julgamento em liberdade, então manter uma pessoa presa sem ser julgada é algo que pode ser tido como abuso de autoridade. O Habeas corpus tem como objetivo proteger o direito de ir e vir de um individuo que pode estar sofrendo abuso de autoridade. Não conceder o habeas corpus pode ser visto como linha dura e alguns casos uma violação do direito.
Explicação: