Filosofia, perguntado por gracielacela82, 5 meses atrás

Por que a sociedade no feudalismo era hierarquizada explique​


joaomb69: Pessoal me ajude no meu canal dependo disso para ajudar a minha familia link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCQiz-bt8nkWFs7v7gz6_0Kg Copia e cola no google!

Soluções para a tarefa

Respondido por isabely1silva
0

Explicação:

A sociedade feudal era essencialmente rural baseada no feudo (terras) e inserida num sistema monárquico de descentralização do poder.

Ela foi marcada por uma produção agrária e de subsistência, onde predominava o trabalho servil e a influência do cristianismo.

A sociedade feudal se caracterizava por ser uma sociedade estamental, ou seja, uma estrutura social fixa hierarquizada e que estava dividida em estamentos.

Os estamentos representavam os grupos sociais ou estados e, no caso do feudalismo, estava dividido em basicamente quatro instâncias:

Rei e nobreza: os reis se destacavam na nobreza, mas faziam parte dela e necessitavam fazer alianças com outros nobres para poder governar. Nessa categoria estavam incluídos os guerreiros.

Clero: representava a camada relacionada com o sagrado, ou seja, aqueles que rezavam e fortaleciam a religião católica (papas, bispos, cardeais, monges, abades e padres). Em suma, era a classe detentora do poder da Igreja (a mais poderosa instituição feudal) e aquela que sabia ler e escrever.

Servos: englobam os vilões, camponeses e servos, ou seja, aqueles que trabalhavam nos feudos (produção de alimentos e construções) em troca de habitação, comida e proteção.

Perguntas interessantes