Por que a simples ampliação do acesso a internet não é suficiente para garantir a democratização da produção de conteúdos
Soluções para a tarefa
O acesso a internet é algo que vem sendo utilizado por diversos públicos com diferentes possibilidades, vantagens e objetivos. Por meio dela, é possível criar uma variedade de conteúdos com temáticas diferentes.
Mas mesmo ás pessoas tendo acesso a internet, que ainda não são todas, isto não significa que exista uma democratização de conteúdos, uma vez que, diversas pessoas não conseguem ter esse benefício.
Isto ocorre principalmente pela diferença de classes sociais, fatores econômicos, dentre outros. A produção ainda não é democrática e não atinge a totalidade da camada social.
Espero ter ajudado!
Resposta:
faz-se necessário uma atenção da psicologia da educação sobre as práticas educativas que possuem como pressuposto o desenvolvimento de organizações curriculares e abordagens metodológicas, com processos de análise decorrentes de um esforço na articulação entre democratização, igualdade de acesso, equidade dos processos e resultados de efetiva inclusão. A atuação das práticas educativas da psicologia da educação se desenvolve de maneira a compreender os sujeitos em suas pluralidades, reconhecendo os aspectos afetivos e emocionais relacionados ao modo de ser e estar no mundo, que possam refletir no processo de desenvolvimento e de aprendizagem. Desse modo, o psicólogo necessita estender seu olhar e escuta para todos os envolvidos no processo, alunos, educadores, equipe pedagógica, entre outros envolvidos, a fim de viabilizar modos de desenvolver a aprendizagem em um fluxo que seja benéfico e motivacional para todos. O psicólogo se disponibilizará, especialmente em conjunto com o educador, a buscar meios de oportunizar o acesso à aprendizagem, contribuindo para uma expansão do conhecimento sem que haja saturação de conteúdos.