História, perguntado por BelaJuvino01, 1 ano atrás

Por que a Rússia não saiu da Guerra? E que qual preço pago pelo país por deixa o conflito?

Soluções para a tarefa

Respondido por MAR7717
1

As crises sociais e a Revolução Socialista na Rússia em 1917 se constituíram como principais fatores que motivaram a saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial.

Com a ascensão da Revolução de outubro de 1917, a Rússia foi retirada da Primeira Guerra Mundial pelos líderes socialistas Com a ascensão da Revolução de outubro de 1917, a Rússia foi retirada da Primeira Guerra Mundial pelos líderes socialistas

Intensas crises sociais marcaram as sociedades europeias no ano de 1917, em decorrência dos três primeiros anos de conflitos que marcaram a Primeira Guerra Mundial. Faltavam alimentos em várias localidades e o número de pessoas que morriam no front de batalha aumentou, juntamente com o número de feridos e mutilados. As crescentes mortes entre a população civil foram outro fator que acentuou as crises.Lênin logo tirou a Rússia da guerra através da assinatura do tratado de Brest-Litóvski. Além disso Lênin rapidamente eliminou os latifúndios, decretou o controle operário sobre as fábricas, declarou o monopólio estatal do sistema financeiro, do sistema de crédito e das exportações. Estava formado o primeiro estado socialista.

Nesse momento, Lênin diz que a Rússia revolucionária socialista não reconhece nenhuma dívida contraída pelos governos anteriores -> "Calote Mundial". Ela deu o calote, se fecha, mas se torna auto-suficiente.

Com relação à Paz, Lênin vai chamar os alemães e vai tirar a Rússia da guerra através do Tratado de Brest-Litovsk. Tudo que os alemães pediram, o Lênin deu, pois este havia prometido paz ao povo.

Perguntas interessantes