por que a regiao centro-oeste concentra o maior percentual de pessoas nao naturais?
Soluções para a tarefa
A distribuição populacional ao longo dessa região é irregular, tendo em vista que existem áreas onde a densidade demográfica supera os 100 hab./Km², como o sul de Goiás e Mato Grosso e oeste do Mato Grosso do Sul. Por outro lado, existem áreas onde a população relativa não ultrapassa 1 hab./Km², como, por exemplo, o norte e o noroeste do Mato Grosso, o norte de Goiás e a região do pantanal.
A população da região vem apresentando um acelerado crescimento vegetativo, especialmente após a década de 60. Período que marcou o início da construção da capital federal, Brasília.
Os projetos de incentivo ao povoamento foram outro fator que impulsionou a elevação no número de habitantes, pois tais projetos ofereciam terras com preços baixos e acessos facilitados a créditos bancários para quem se instalasse em determinadas áreas da Região.
Nas últimas décadas houve uma explosão demográfica, promovida basicamente pela modernização e expansão agropecuária e a implantação de infraestruturas de transporte, ligando a região aos diferentes pontos do país.
A região apresenta uma superioridade de habitantes urbanos em relação aos rurais, gerando uma taxa de urbanização elevada, aproximadamente 88,8%; sendo a segunda nesse quesito, superada somente pelo Sudeste
Na região centro-oeste estão localizados os principais centros urbanos brasileiros, como exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, sendo assim, as pessoas veem estes locais como também centro de oportunidades, por isso, essa região tem um maior percentual de pessoas não naturais.
A relação entre imigração e centros urbanos
Sabe-se que os centros urbanos são sinônimos de industrialização e urbanização, por isso, nestes lugares há muitas oportunidades de emprego, dessa forma, as pessoas que não são naturais destas regiões veem por essa linha de raciocínio.
Além disso, sabe-se também que os centros urbanos brasileiros estão localizados na região centro-oeste, como exemplo de São Paulo, que apesar de não ser a capital do Brasil, é símbolo da economia brasileira.
Leia mais sobre A relação entre imigração e centros urbanos: https://brainly.com.br/tarefa/20752650
#SPJ3