por que a política nazista em favor de uma nova
guerra não foi contida?
Soluções para a tarefa
Acompanhe a explicação e preste atenção aos negritos:
Adolf Hitler começou a escrever o livro “Mein Kampf” (Minha Luta), o chamado livro sagrado do Nazismo, na prisão militar de Landsberg. Nele, Hitler expôs as bases da doutrina nazista, descrevendo um conjunto de ideias fanáticas de falsamente científicas.
Dentre as muitas teses da doutrina Nazista podemos destacar algumas:
--A superioridade da Raça Ariana, defendida por Hitler quando dizia que o povo alemão era descendente de uma raça superior, que ele chama de Arianos, e que, por este motivo, tinha o direito de dominar as raças ditas “inferiores” por ele, tais quais os Judeus, os Eslavos, os Negros, etc.
--A tese do anti-semitismo, que dizia que os judeus ou semitas eram uma raça inferior à raça Ariana e que seriam capazes de corromper a pureza da raça alemã, sendo assim proibidos os casamentos entre judeus e alemães, e declarando total perseguição e extermínio dos judeus.
--Uma outra tese defendida por Hitler era a total submissão das pessoas ao Estado, o qual deveria ser soberano e incontestável, e era personificado na pessoa do Führer (=chefe) que, fatalmente, era o próprio Hitler.
--E uma outra tese também muito divulgada era a do expansionismo, que dizia que o povo alemão deveria conquistar seu espaço “vital”, e isso deveria ser feito através da expansão militar de seu território.
O Partido Nazista tinha tropas de choque e empregava métodos violentos contra socialistas, comunistas e judeus, além de perseguir sindicatos e jornais. Os judeus eram acusados de capitalistas, que enfraqueciam a Alemanha.
Aqueles que se opunham às suas ordens foram enviados para campos de concentração, os judeus perderam a cidadania e passaram a ser perseguidos e todos eram obrigados a exercer a doutrina nazista.
A política expansionista da Alemanha nazista não foi contida porque as potências ocidentais foram condescendentes visando o objetivo de evitar, justamente, uma nova guerra.
Contextualizando o expansionismo alemão
Uma das políticas mais agressivas do nazismo era a busca pelo que era considerado como o "espaço vital alemão", para restabelecer territórios que um dia já haviam sido germânicos.
O primeiro passo em direção a isso foi em 1938, quando Hitler conseguiu convencer, diplomaticamente, outros países da Europa a aceitarem uma ocupação alemã na Checoslováquia.
No ano seguinte, em 1939, a ocupação do território polonês já não foi na base da diplomacia. E a partir desse ponto, já era tarde demais para conter uma guerra.
Saiba mais sobre a política nazista em https://brainly.com.br/tarefa/4249425
#SPJ2