Português, perguntado por yagobernardo226, 9 meses atrás

por que a polícia e violenta nos bairros conhecido como comunidade e nos bairros mais ricos ela e pacífica​

Soluções para a tarefa

Respondido por maiconleal
1

Resposta: Aumento populacional e falta de inciativa do poder público em dar melhores condições de vida à população socialmente desmotivada.

Explicação:

É onde temos a maior densidade populacional em condições precárias. Além da segurança pública, quais são os outros itens que estão pendentes na vida dessas pessoas? Não tem nada. Não tem iluminação, não tem saneamento, nada infelizmente. Estas pessoas , consideradas em situação de vulnerabilidade,  acaba seguindo pelos caminhos atrativos da violência.

O debate público sobre a violência esbarrou em duas afirmações repetidas, portanto da ordem da retórica, mais do que da análise: o problema maior, senão o único, seria a violência policial; não existiria crime organizado no Brasil visto não haver nenhuma definição consensual do conceito. Também não há definição acordada sobre o que é sociedade, democracia, classe social, desigualdade e, principalmente, justiça. Não se trata, pois, de negar a violência difusa e focal que todos conhecem pelos seus efeitos trágicos, sofridos, cruéis, mas compreender a lógica que preside esse negócio ilegal, baseado na intimidação, na extorsão e no terror, e essa guerra que não se sabe como classificar, pois escapa das definições e dos padrões conhecidos de guerra civil ou internacional. Que guerra é esta em que armas leves e pequenas, que até crianças podem carregar, atingem qualquer um, sem aviso, sem defesa, sem consolo? Que guerra é essa que nega o monopólio legítimo da violência pelo Estado, com a pulverização de organizações privadas de segurança e organizações criminosas e terroristas? A logística em fluxos e redes e as fraturas múltiplas em comandos, quadrilhas, "bondes", forças policiais, justiceiros e pistoleiros. Por detrás disso tudo, pouco investigado e pouco conhecido, o capitalismo das sombras que opera no mercado negro das armas e das drogas, misturando promiscuamente negócio legal e ilegal. Essa economia das trevas é transnacional, como o terror que a preside.

Respondido por Usuário anônimo
2

porque normalmente, nessas situacoes o preconceito presente e racismo, pois na maioria dos locais pobres, moram negros que nao tiveram escolha em morar em outro lugar, por conta da escravidao que eles sofreram durante anos, e que agora sao vistos com mal olhos por brancos racistas, que pensam que tem poder sobre outra pessoa apenas porque ela tem uma "cor" diferente da deles. No caso de locais habitados por pessoas ricas, eles não tem o mesmo desrespeito como no caso dos negros, porque eles tem a mesma "cor" que eles, mesma renda que eles, e que não sofreram preconceito durante anos, são privilegiados e comem como eles.

É basicamente isso ( ao meu ver ) porque existe essa desigualdade tão bossal, que facilmente poderia nem existir se o ser humano não tentasse ser melhor que o outro e muito menos achar que tem mais poder que outro.

Perguntas interessantes