História, perguntado por marquesanaclaudia24, 7 meses atrás

Por que a morte no Egito era um grande evento na vida dos egípcios?
2. A crença morte no a na imortalidade fez os egípcios desenvolverem qual prática
medicinal?
3. Quais as principais obras de engenharia destinadas para este evento egípcio?
4. Por que podemos afirmar que todos que faziam parte da pirâmide social egípcia
dependiam do Rio Nilo?​


PapaFox: bm dia

Soluções para a tarefa

Respondido por Rewinder
2

1) Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam.

2) Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos. Para os egípcios, a morte seria passageira e a vida retornaria para o corpo, porém o retorno à vida aconteceria somente se o corpo do moribundo fosse conservado.

3) Além da técnica de preservar os corpos através da mumificação, os egípcios precisavam desenvolver um método de proteger os corpos contra saqueadores, daí a construção de enormes túmulos, que garantiriam a conservação dos corpos.

Os principais túmulos eram as mastabas (túmulo feito com laje de pedra ou tijolo), os hipogeus (túmulo feito na rocha, próximo às barrancas do rio Nilo) e as pirâmides (túmulos reais compostos por uma cripta, corredores de ventilação, câmara do rei, corredores secretos, galerias, câmaras e passagens falsas no intuito de evitar saques).

4) Era importante para sobrevivência dos egípcios, pois dependiam do rio para pescar, irrigar as plantações, se locomover entre outras coisas fundamentais para a vida. A população controlava as inundações periódicas desse rio por canais e reservatórios e obtinha grandes colheitas.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes