Por que a moeda do Japão é tão desvalorizada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para uma moeda ser considerada desvalorizada, ela precisa aumentar os preços das coisas, desestimular os investimentos e acabar com a industrialização. O Japão é completamente o oposto disso com uma inflação de 1%. Bem diferente do cruzado e do cruzeiro onde a inflação chegava a 2000 e as moedas ainda eram fracionadas (tinha centavos ou decimais).
O iene ¥ (円 – en) japonês é composto de moedas de 1, 5, 10, 50 e 100 ienes, enquanto suas notas são de 1.000, 2.000, 5.000 e 10.000 ienes. Cerca de 100 ienes é equivalente a 0,90 centavos em dólares (2018) fazendo com que a moeda seja mais barata que o próprio dólar.
goen - moeda de 5 ienes
Moedas de 5 iene, equivalentes a 0,5$
No Japão se ganha mais de 700 ienes por hora de trabalho, tornando uma moeda de 100 ienes tão insignificante quanto 1 real. Felizmente com 100 ienes você consegue comprar uma bebida, um chocolate ou um petisco. Eu penso no iene japonês igual penso no dólar, basta colocar uma vírgula imaginaria antes dos 2 últimos zeros.
Apesar de atualmente a moeda do Japão ser tão valiosa quanto o dólar, o grande motivo do iene não ter fracionamento foi realmente a desvalorização de sua moeda no passado.
ESPERO TER AJUDADO!!
Na realidade, pode-se afirmar que ao contrário do que muitos imaginam, a moeda do Japão, o Iene, não é desvalorizada.
Atualmente, o Iene é a quarta moeda mais utilizada no mundo. Acredita-se que a mesma seja desvalorizada porque esta não usa os centavos na contagem, dando tal impressão.
Entretanto, quando analisamos essa moeda cortando os zeros e analisando melhor, nota-se que a sua diferença para o dólar, por exemplo, não é tão elevada.