: por que a modalização só aparece na narrativa jurídica valorada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Considerando que, no interagir com o outro e com a linguagem, os falantes mobilizam recursos linguísticos e expressivos para atingir seus objetivos numa dada situação comunicativa. A linguagem é o lugar da interação humana, visto que ela permeia todos os nossos atos, articula nossas relações com os outros e nos constitui enquanto sujeitos. Essa interação social, por intermédio da língua, caracteriza-se, necessariamente, pela argumentatividade.
Esses elementos modalizadores têm como função principal indicar a força argumentativa dos enunciados ao relacionar, contrapor temas, valores e crenças compartilhadas por uma comunidade linguística. É, nesse sentido que a modalização destaca-se por indicar a orientação
argumentativa dos enunciados e servir como instruções que permitem especificar a conclusão para a qual o enunciado aponta.
O fenômeno da modalização ganha destaque nos estudos linguísticos, pois tem a função de determinar \u201co modo de como aquilo que se diz é dito\u201d. Na produção de um discurso, o locutor manifesta suas intenções e sua atitude no enunciado que produz, o que pode ser considerado como atitude ilocucionária de modalização.
Expero que ajude