por que a migração para as reservas ficou conhecidas como trilha de lagrimas
Soluções para a tarefa
A migração ficou conhecida como “Trilha das Lágrimas” pela violência com que os indígenas foram expulsos de seu território e pelas dificuldades da viagem, que resultaram em milhares de mortes. Muitas vezes despojados de seus cavalos, roupas de cama e utensílios de cozinha, e caminhando descalços em pleno inverno usando apenas roupas de verão, mais de 3 mil índios morreram no caminho.
A migração forçada dos nativos para as terras designadas pelo governo americano ficou conhecida como "trilha de lágrimas" devido a excessiva crueldade e violência imposta aos índios.
Um episódio vergonhoso: a trilha de lágrimas e morte
Durante a conquista do oeste americano no século XIX, o governo daquele país criou a "Lei de Remoção dos Índios". Milhares de nativos foram obrigados a migrar para a então recém criada reserva indígena, onde atualmente é o estado de Oklahoma.
Assim, os nativos americanos foram forçados a percorrer uma rota de mais de 1500 km, indo do Leste para o Oeste do país. O percurso realizado a pé, sob condições cruéis e violentas, causou a morte de milhares de pessoas. Esse episódio ficou marcado na história das cinco nações indígenas: Cherokee, Chickasaw, Choctaw, Creek e Seminole como o "caminho de lágrimas e morte"
Aprenda mais sobre a Trilha de lágrimas em: brainly.com.br/tarefa/54500713
#SPJ2