Por que a metrópole portuguesa e os senhores combateram os quilombos, as revoltas, os atentados e as fugas de escravos no período colonial brasileiro? *
A)O combate contra tais ações era de fundamental importância para que a ordem colonial não fosse ameaçada pelos inúmeros escravos que determinavam a sua própria sustentação.
B)os combates às fugas e revoltas se mostravam constante e indicavam as tensões geradas no interior de um sistema construído a partir da igualdade social.
C)fugitivos da lei, indígenas e outros marginalizados também não a faziam parte das comunidades quilombolas.
D)os quilombos eram comunidades em regiões de fácil acesso formadas por escravos libertos.
POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!!!
anjinha0002:
oi
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Os portugueses acabaram combatendo os quilombos pois eles demonstravam uma fragilidade para o sistema escravo, eles mostravam que o escravo poderia ter outra opção e isso não agradava os exploratórios.
Os quilombos eram lugares onde os negros fugiam e tinham abrigo para se esconder, era para lá que eles corriam antes de uma fuga, era onde sua liberdade estava perto de acontecer.
Então, para que isso não fosse cada vez maior, os portugueses e senhores de engenho destruíram o engenho e até mesmo ameaçaram matar os escravos que tentassem fugir.
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
oi maninha ❤️
bom dia tudo bem com você linda??
Explicação:
@$$: coringa hahaha
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás