Por que a memória dram é considerada lenta no processo de armazenamento?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A memória RAM, ou memória de acesso randômico, é empregada em todos os tipos de computadores para armazenar temporariamente dados e informações em Bits.
Após um desligamento de uma fonte de energia, ou alguma limpeza forçada no sistema a memória é apagada. Há dois tipos de memória RAM principais a serem considerados: DRAM e SRAM.
DRAM é a sigla em inglês para Dynamic Random Access Memory, ou Memória de Acesso Randômico Dinâmica. Significa que a memória precisa que a informação se atualize o tempo todo para que permaneça armazenada.
Explicação:
Resposta:
A memória DRAM é composta por um transistor e um capacitor
o controlador de memória ou a própria CPU devem carregar todos os capacitores mantendo a informação armazenada.
Esta técnica acontece várias vezes por segundo, o que acaba tornando a memória lenta
Explicação:
A memória DRAM (Memória de Acesso Aleatório Dinâmico) é composta por um transistor e um capacitor conectados formando uma célula de memória capaz de armazenar um bit de dado.
O capacitor é um componente que tem como característica manter, mesmo que seja por milésimos de segundos, a informação desejada. Se não houver uma atualização (à qual chamamos de refresh), o dado é perdido.
Para evitar que as informações sejam perdidas, o controlador de memória ou a própria CPU devem carregar todos os capacitores mantendo a informação armazenada. Esta técnica acontece várias vezes por segundo, neste tipo de memória, e tem como agravante o processo para manter estas informações armazenadas, o que acaba tornando a memória lenta.