Informática, perguntado por emparron406, 9 meses atrás

Por que a memória DRAM é considerada lenta no processo de armazenamento? a. Porque ela usa apenas transistor e este componente é considerado lento no processo de armazenamento. b. Porque ela utiliza transistor e capacitores para manter as informações; esta estrutura torna o processo de armazenamento lento, pois o capacitor deve ser atualizado várias vezes por segundo. c. Porque este tipo de memória utiliza válvulas para armazenar as informações; este tipo de componente tem baixo desempenho. d. Porque este tipo de memória necessita de uma estrutura com dois barramentos; desta forma, quando um lado da memória está perdendo as informações, o outro lado já tem um espelho das informações que estão sendo perdidas. e. Porque este tipo de memória utiliza apenas uma saída de dados, ou seja, os dados são lidos e escritos por apenas um terminal disposto no componente.

Soluções para a tarefa

Respondido por NicolasDSchmidt
3

Resposta:

Alternativa B.

Explicação:

De acordo com a Wikipedia, a memória DRAM armazena cada bit de dados em uma célula que consiste em um capacitor e um transistor.

O capacitor pode estar carregado ou descarregado, representando os bits 0 ou 1. A carga do capacitor, porém, vai 'vazando' aos poucos, então é preciso 'reescrever' essa carga várias vezes por segundo, de modo a não perder os dados.

Esse processo de reescrita é chamado de memory refresh, e simplesmente serve para carregar os capacitores que já deveriam estar carregados. O intervalo desse processo é de por volta de 64ms (milissegundos) em drives mais novos.

Espero ter ajudado. Se sim, considere marcar-me como 'melhor resposta'. Se não, comente nessa resposta e revisarei-a assim que possível.

Perguntas interessantes