por que a mão de obra nas cidades aumentou na epoca do feudalismo
Soluções para a tarefa
Explicação:
O feudalismo foi um sistema político, econômico e social que vigorou durante parte da Idade Média em diversos territórios da Europa.
Seu nome deriva de “feudo”, terras que estavam sob poder dos senhores feudais, concentravam a produção agrícola no período, e onde vivia a maior parte da população.
O feudalismo viveu seu auge durante a Alta Idade Média, entre os séculos IX e XI, e se caracterizou pela descentralização política, e por isso se manifestou de forma diferente em cada região.
Dessa forma, quando estudamos esse sistema, é necessário destacar que os conceitos apresentados são generalizações para facilitar sua compreensão, e que cada caso possui especificidades.
Com o declínio do Império Romano do Ocidente, e as invasões bárbaras que o levaram ao fim, em 476, diversos povos de origem germânica se instalaram na Europa. Com o aumento dos conflitos e as dificuldades da vida nas cidades, parte da população passou a procurar abrigo e recursos para subsistência nas áreas rurais.
Em decorrência desse processo, a partir do século IX, onde hoje está localizada a França, teve início um sistema de organização política, econômica e social que posteriormente seria denominado feudalismo.
Suas características principais foram a descentralização política, ruralização, ou seja, concentração da população e da produção nas áreas rurais, estabelecimento de uma rígida hierarquia social, e o fortalecimento do cristianismo, com o aumento de sua influência na esfera política e social.