Geografia, perguntado por aragaovitoria6, 10 meses atrás

Por que a liderança global dos EUA está ameaçada?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Solbenson3108
1

Resposta:

Sempre houve um conceito que permeou a boa relação entre Estados Unidos e Reino Unido: o de que a liderança global é sempre melhor exercida em inglês.

Mais orgulhosos do que os britânicos, os sucessivos presidentes americanos têm defendido o que chamam de "excepcionalismo americano".

Os primeiros-ministros, de uma forma mais discreta, também acreditaram no excepcionalismo britânico - a ideia de que Westminster é "a mãe do Parlamento" e que o Reino Unido é um modelo de governo e de valores liberais que se consolidou como um "padrão global" a ser seguido.

No entanto, nas últimas semanas, a ordem anglo-americana parece estar enfraquecida. O inesperado e confuso resultado da eleição britância - em que a premiê Theresa May tentou se fortalecer, mas acabou vendo seu Partido Conservador perder a maioria no Parlamento - faz com que ela pareça ainda mais frágil, com um edifício histórico que resta cambaleando após um forte terremoto.

Existe uma incerteza em Westminster agora, e um certo caos em Washington por causa das polêmicas envolvendo Donald Trump e as acusações de envolvimento de pessoas próximas a ele com a Rússia.

Nem o Reino Unido, nem os Estados Unidos atualmente estão podendo se gabar de terem "governos estáveis". Muito menos podem ser considerados "exemplos globais".

Nas seis semanas desde que Theresa May convocou as eleições, as placas tectónicas do mundo mudaram muito rápido, deixando britânicos e americanos à deriva.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes