História, perguntado por migueldelivio, 7 meses atrás

Por que a Lei Eusébio de Queiroz contribuiu para a migração de escravos da zona da cana-de-açúcar para a zona de cultivo do café?

Soluções para a tarefa

Respondido por ruizpereiramarp957l5
6

Resposta: A Lei Eusébio de Queirós foi resultado da campanha inglesa para que o Brasil acabasse definitivamente com o tráfico negreiro, atividade comercial que existia desde o século XVI e que foi responsável por trazer quase cinco milhões de africanos escravizados para o Brasil.

Para mais cultivo de café na área

Respondido por heloisagoncalves745
1

Através do tráfico interprovincial, os escravos remanescentes migraram da zona da cana-de-açúcar para a zona de cultivo do café, isso porque uma vez impedidos de importar os trabalhadores devido à vigência da Lei Eusébio de Queiroz, restava aos fazendeiros apenas negociar entre si os cativos que restavam.

Como a Lei Eusébio de Queiroz contribuiu para o tráfico interprovincial?

Como o ciclo do açúcar e demais atividades produtivas do Nordeste estavam em decadência ou finalizadas, os cafeicultores negociaram com os donos de escravos dessas regiões a compra dos seus cativos. Lembrando que as disputas por escravos passaram também a compor essa realidade de desejo de aquisição de trabalhadores.

Aprenda mais sobre a Lei Eusébio de Queiroz: brainly.com.br/tarefa/23417495

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes