Por que a invenção de novas tecnologias tornou a guerra mais destrutiva?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Houve avanço cientifico tecnológico tanto para fins militares, como o aprimoramento e criação de armas, quanto para a população civil como o avanço na medicina e o desenvolvimento dos antibióticos, até aparelhos que usamos no nosso cotidiano diário.
A tecnologia acompanha o homem desde os primórdios da civilização, podendo ser compreendida como um conhecimento prático derivado quase que exclusivamente do desenvolvimento do conhecimento teórico e cientifico através de processos acumulativos e progressivos.
Sim a guerra e a tecnologia caminham lado a lado e é nesse ponto que o presente artigo tem seu foco, nas tecnologias que se originaram dentro desses conflitos mundiais, onde hoje em dia, quase ninguém faz ideia de que a triagem que temos hoje nas emergências hospitalares advém da Primeira Guerra, assim como o fusca foi um projeto de carro popular proposto por Hitler antes da guerra.
principal objetivo desse artigo é abordar as tecnologias desenvolvidas no período das guerras mundiais e os objetos que usamos no dia a dia que advém desses conflitos, apenas reforçando que muitas dessas tecnologias foram aprimorada durante a Guerra Fria. Muitos dos aperfeiçoamentos bélicos e criações foram testadas nesse conflito, mas o que mais marcou foram as armas químicas, pelo sofrimento que causava naqueles que a inalavam, tornando-se uma arma letal e cruel, onde o soldado inimigo sofria uma morte dolorosa e sofrida.
Houve também no final do conflito o uso de uma arma nuclear com consequências catastróficas, que é sentida até hoje, sejam nos descendentes que ficaram na região atingida, ou seja no clima de terror e o pânico que se instaurou só de pensar em usa-la novamente.
Pode-se dizer que a guerra fria é uma herança da Segunda Guerra, pois como o uso da arma nuclear os Estados Unidos se mostrou um país de extrema supermacia e poder, o que incentivou os Soviéticos a mostrarem que também poderia se igualar aos norte-americanos nessa luta.
Explicação:
Por exemplo,o século passado começou com as armas químicas,no meio da década de 40 surgiu a bomba atômica,na segunda metade do século ocorreu a proliferação nuclear.
Isso nos mostra que conforme a tecnologia avança a guerra fica mais destrutiva.