-Por que a Inglaterra se tornou a primeira potência industrial da História?
-Que relação podemos estabelecer entre a Revolução Inglesa e a Revolução Industrial?
-Quais as vantagens e desvantagens da industrialização para a nossa sociedade?
-Como e por que surgiram os primeiros movimentos operários?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. A Inglaterra era a grande exportadora de tecidos - até então feitos artesanalmente. ... Com a nova demanda, porém, o país criou máquinas, aumentou a produtividade e diminuiu os custos, provocando uma crise do sistema artesanal no restante do mundo.
2.A revolução inglesa foi uma revolução económica, politica e social. Ao ser inventada a máquina a vapor, a Inglaterra sofreu uma série de processos sociais, desde migrações a desempregos consequentes da crescente maquinaria usada. Desta forma, a Revolução Industrial foi apenas uma das revoluções dentro da revolução inglesa.
3. As vantagens são: maior produção em empresas, aumento das tecnologias, e grandes lucros. Desvantagens: produção do meio ambiente, diminuição dos empregos, trocas de trabalho manual pelas máquinas.
4.Desencadearam durante a Revolução Industrial, visando adquirir direitos dos quais não possuíam, como, por exemplo, descanso, diminuição da carga horária das mulheres e crianças etc. No geral, buscavam melhorias, visto que trabalhavam muito e possuíam condições precárias.
Espero que isto ajude !