História, perguntado por roselanemothep67nm0, 1 ano atrás

por que a Grecia antinga tinha muitos escravos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por dan03torres
0

Resposta:

Por causa da teoria do "Ócio", Guerras e Dívidas.

Explicação:

Os atenienses acreditavam que os cidadãos de Atenas tinham que se dedicar ao pensamento reflexivo durante o dia todo, logo, ficavam em "ócio"e também viam o trabalho braçal como algo "indigno" de um cidadão da Pólis. Os Atenienses tinham muitos escravos por causa de dívidas, na época era comum que pessoas que entrassem em débito com alguém se tornasse escravo da mesma até que fosse "pago" o que era devido.

Os espartanos tinham muitos escravos por causa das guerras, assim podendo se dedicar mais aos treinos por não precisarem fazer nada além de treinar.

Respondido por kindzieram
1

Resposta:

Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. Várias cidades gregas transformavam o prisioneiro em escravo. Estes, eram vendidos como mercadorias para famílias ou produtores rurais. Em Esparta, por exemplo, cidade voltada para as guerras, o número de escravos era tão grande que a lei permitia aos soldados em formação matarem os escravos nas ruas. Além de ser uma forma de treinar o futuro soldado, controlava o excesso de escravos na cidade (fator de risco de revoltas).  

Em algumas cidade-estado gregas havia a escravidão por dívidas. Ou seja, uma pessoa devia um valor para outra e, como não podia pagar, transformava-se em escrava do credor por um determinado tempo. Em Atenas, este tipo de escravidão foi extinto somente no século VI a.C, após as reformas sociais promovidas pelo legislador Sólon.  

Explicação:

Perguntas interessantes