Por que a fenomenologia e a psicologia da forma discordam do empirismo
Soluções para a tarefa
A Fenomenologia e a Psicologia da Forma discordam do empirismo e do racionalismo sobre a cisão existente entre sensação e percepção, pois, segundos esses dois pensamentos, o ser humano nunca apresenta sensações parciais, pontuais ou elementares.
A não cisão entre Percepção e Sensação
Tanto a Fenomenologia, quanto a Psicologia da Forma, defendem a ideia de que o ser humano é dotado da capacidade de sentir e perceber as formas em uma totalidade estruturada, carregada de sentido e significação. É por isso que a percepção e a sensação nunca estão cindidas.
Exemplo:
Quando um sujeito é exposto a uma imagem de ilusão de óptica com figura e fundo, ele irá captar apenas uma das formas de cada vez, ocorrendo a alternância entre elas.
Isso acontece, pois a mente sempre pressupõe que a forma de uma figura possuirá um fundo, não conseguindo, assim, captar as duas figuras as mesmo tempo.
A pergunta completa é:
Por que a fenomenologia e a psicologia da forma discordam do empirismo e do racionalismo sobre a cisão existente entre sensação e percepção? Ilustre sua explicação com um novo exemplo.
Conheça mais sobre Psicologia da Forma aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/20763210
#SPJ4