Filosofia, perguntado por ellensabino651, 1 ano atrás

por que a ética do período medieval e chamada de cristã? quais são os aspectos que a caracterizam como cristã e que a diferenciam de ética grega?

Soluções para a tarefa

Respondido por THOANA
15

 é o conjunto de ideias filosóficas iniciadas pelos seguidores de Jesus Cristo do século II aos dias de hoje.

Esta filosofia surgiu com o intuito de unir ciência e fé, partindo de explicações racionais naturais tendo o auxílio da revelação cristã. Vários pensadores acreditavam que havia uma relação harmoniosa entre a ciência e a fé, outros afirmavam que havia contradição e outros tentavam diferenciá-las. Esta mesma discussão era questionada nos campos da filosofia e da fé. Diversos filósofos relacionavam o pensamento grego com o pensamento cristão.

Há estudiosos que questionam a existência de uma filosofia cristã propriamente dita. Esses afirmam que não há originalidade no pensamento cristão e seus conceitos e ideias são herdadas da filosofia grega. Sendo assim, a filosofia cristã seria resguardadora do pensamento filosófico, que já estaria definitivamente elaborado pela filosofia grega, e defensora da fé. ou seja os filosofo eles tinha grade porde sobre a sabedoria e os catolicos consideravam uma saberdoria divina e isso ai .

Respondido por vitoria2002pacheco
3

Resposta: Porque assim como tudo que é chamado de cristão se baseia em cristo que é Deus, a ética para os pensadores desse período seria igual, onde tudo o que fosse feito deveria agradar a Deus, ou seja, as escolhas que fossem feitas deveriam ser baseadas na vontade de Deus para elas, e por amor unicamente a Ele. Primeiramente é importante ressaltar o que se parece com a concepção grega, um dos pensamentos principais seria o objetivo final de todos os seres humanos, que segundo Aristóteles é ser feliz e fazer todas as escolhas com o objetivo de alcançar esta felicidade; e o que torna esta característica do período medieval e cristão é o fato de que para eles a felicidade tão almejada só pode ser encontrada em Deus, então tudo o que fosse feito, todas as escolhas deveriam ter o objetivo de alcançar a Deus e sua vontade.

Explicação:

Perguntas interessantes