por que a Espanha só entrou na '' corrida marítima'' no final do seculo XV
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
- Porque garças a rev de Avis, pode-se formar em Portugal uma burguesia mercantil forte, que com ajuda do Infante D Henrique, pode propiciar o desenvolvimento de uma ciencia naútica que desenvolveu Caravelas e navegadores experientes que partiram em busca de rotas para as Indias. Portugal já era então um estado unificado com poder centralizado e livre de guerras.
B- Porque só em 1492 os reis Fernando e Isabel conseguiram derrubar Granada, ultimo reino mouro dentro da Espanha, ou seja eles estavam envoltos na guerra de reconquista. partir daí eles financiaram Colombo e se lançaram a navegação.
C-Não, a princípio Inglaterra e França ficaram fora do processo pois disputavam a guerra dos cem anos, apenas no século XVI eles vão participar. A Holanda também
D- Porque só após a guerra das duas rosas a Inglaterra passou a ter uma monárquia forte. Então no reinado da Rainha Elizabeth I, no final do século XVI, a Inglaterra conquistou os Estados Unidos, e pirateou barcos espanhóis que vinham do México com ouro. A partir do século XVII a Inglaterra se tornaria a maior potência naval do mundo.
E- Foi grande eles fundaram colonias de povoamento no Brasil, a França Antártica (RJ) e a França Equinócial (São Luís, Maranhão), participaram de conflitos com indigenas e portugueses. Veja depois a Confederação dos Tamoios e essas colônias que já citei.
F- A Holanda era dominado pela Espanha, no século XVII conquistaram a independencia e por ser protestante teve conflitos com a Espanha. A burguesia mercantil holandesa invetiu em Navios e formaram empresas majestaticas, chamadas companhia das Indias ocidentais e a oriental. O comercio de açucar português feito na Europa garantiu muitos lucros para os holandeses.
roselii1:
muito obrigado❤
Perguntas interessantes
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás