Por que a escrita foi definida como o fim da pré-história e o início da “História”?
Soluções para a tarefa
"Também pode ser contextualizada para um determinado povo ou nação como o período da história desse povo ou nação sobre o qual não há documentos escritos. Assim, no Egito, a pré-história terminou aproximadamente em 3 500 a.C., embora algumas culturas da Idade da Pedra tenham coexistido com as civilizações após essa data e algumas tribos ágrafas ainda existam em locais remotos.
A transição para a "história propriamente dita" se dá por um período chamado proto-história, que é descrito em documentos ligeiramente posteriores ou em documentos externos. O termo pré-história mostra, portanto, a importância da escrita para a civilização ocidental.
Uma vez que não há documentos deste momento da evolução humana, seu estudo depende do trabalho de arqueólogos, antropólogos, paleontologia e genética ou de outras áreas científicas, que analisam restos humanos, sinais de suas presenças e utensílios preservados para tentar traçar, pelo menos parcialmente, sua cultura, costumes e credos."
Fonte: Wikipédia.
RESUMINDO: O surgimento da escrita marca o fim da pré-história por que passa a existir registros históricos da humanidade, assim, a pré-historia acabaria porque o nome já diz: PRÉ-historia, ou seja, antes do surgimento de registros feitos por humanos.
Uma das ferramentas da história é o vestígio, com ele se encontra símbolos, desenhos, manuscrito... que possam desenvolver a própria.
A pré-história é o ensaio para a história, então com escrita, "acabou toda a trajetória de como funciona na terra", agora é só passar para as outras gerações o vivido e através do tempo vão desenvolvendo a tal e formando a história