POR QUE A “ERA VARGAS” É CONSIDERADA COMO UM PERÍODO POLITICO POPULISTA?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Populismo é um conjunto de práticas políticas que se justificam num apelo ao "povo", geralmente contrapondo este grupo a uma "elite". ... Poucos atores políticos descrevem a si mesmos como "populistas", e no discurso político o termo geralmente é aplicado a outros pejorativamente.
Explicação:
Geralmente, os governos populistas são criticados por atenderem às necessidades da população com intermediações importantes e que, na visão dos demais, são desnecessárias. Por outro lado, há um sentimento de perpetuação, onde os governantes populistas tendem a ficar anos no poder.
Explicação:
Populismo é um termo utilizado para explicar um conjunto de práticas associadas a políticos, sobretudo da América Latina, durante boa parte do século XX.
No Brasil, Getúlio Vargas se tornou a maior referência de governo populista. Foi graças a essa forma de governar que o ex-presidente do Brasil ganhou o apelido de “pai dos pobres”. Ao utilizar uma linguagem simples e popular, Vargas acabou governando o país por meio de manifestações e discursos populares que mobilizaram grande parcela da população a seu favor.
No Brasil, Getúlio Vargas é considerado a maior referência de governo populista
Durante o período em que esteve no poder, fez uso da propaganda pessoal para promover seu governo. Vargas dizia não ser igual aos outros políticos do país, pois, ao mesmo tempo que tomava medidas autoritárias e antidemocráticas, era capaz de solucionar problemas, assumindo um comportamento tido como carismático.
eu creio que é isso que você quer, certo?