Por que a educação sexual ainda é abordada de forma tão comedida nas escolas públicas brasileiras ?
Soluções para a tarefa
Na Grã-Bretanha uma nova questão é debatida após o governo anunciar um projeto de lei novo, no qual determina que as crianças a partir de 11 anos já começam a ter aulas sobre educação sexual, em específico sobre o consentimento em relações sexuais.
Já no Brasil, alguns especialistas britânicos fazem críticas quanto ao método que é proposto pelo governo, por não ter um programa obrigatório com relação as aulas sobre educação sexual na grade curricular. Com isso, até mesmo alguns representantes brasileiros fazem crítica ao método abordado, tendo em vista que existem programas isolados sobre a educação sexual nas escolas, mas não tem um projeto sistemático para os alunos.
Segundo a Maria Helena Vilela, educadora sexual e diretora do Instituto Kaplan, o Brasil já avançou com relação a educação sexual, contudo ainda precisa melhor mais. Ainda, segundo Maria, nas escolas públicas já tentaram criar um critério para que o tema da educação sexual fosse além de uma única matéria, ou seja, para que esse tema tivesse espaço em diversas outras matérias da grade escolar. Contudo, com a falta de verbas e capacitação o projeto não seguiu adiante.