Por que a distribuição industrial no Brasil ficou desigual?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
porque a maior parte da populaçao foi morar no sudeste (principal centro industrial nacional) e as industrias se densenvolveram la por causa da grande massa de trabalhadores
Resposta:
A industrialização brasileira iniciou o seu processo após a crise de 1929, quando a economia do país foi profundamente afetada pela dependência na exportação de matérias-primas. Com isso, durante a Era Vargas, os primeiros esforços de industrializar o país foram estabelecidos. No entanto, foi somente a partir da segunda metade do século XX que esse processo foi efetivamente consolidado.
Como a concentração das obras e bens em infraestrutura estavam situados na região Sudeste, com destaque para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a industrialização do país ocorreu nessas localidades, estendendo-se também a Minas Gerais. Além da infraestrutura, essa região contava com a maior parte da massa de trabalhadores no país em razão da prática da cafeicultura, a principal atividade econômica do país até então.
Com tanta concentração do polo industrial nesses estados do Sudeste, começa-se um grande êxodo de regiões do interior para esses grandes centros, acarretando ainda mais na distribuição desigual.