História, perguntado por rodrigohfgodoy, 10 meses atrás

Por que a descoberta de Lucy permitiu conhecer melhor a biologia dos primeiros hominídeos
e sobre a evolução humana mais do que qualquer outro fóssil da época?
BOM DIA PESSOAL

Soluções para a tarefa

Respondido por Isamartins1233
2

Resposta: O fóssil mais famoso do mundo é provavelmente Lucy, também conhecida como Dinknesh. Nos últimos 40 anos, Lucy, descoberta na Etiópia, ajudou a reformular a história da evolução humana. ... o que permitiu aos cientistas "conhecer a sua biologia melhor do que a de qualquer outro fóssil da época".

Explicação:

Respondido por lucascaetano2012
3

Resposta:

Lucy é famosa porquê? Estima-se que Lucy - também chamada "Dinknesh"- tenha vivido há 3,2 milhões de anos. Quando os seus ossos fossilizados foram escavados em 1974, ela foi aclamada como o mais antigo humano primitivo - ou hominin - já encontrado. Os cientistas encontraram 40 por cento dos seus ossos, o que fez deste o esqueleto mais completo de uma antiga espécie humana encontrada. Lucy pertencia a uma nova espécie que recebeu o nome científico de "Australopithecus afarensis". Ao estudar Lucy, os cientistas aprofundaram os seus conhecimentos sobre a evolução humana, por exemplo, em relação à forma como esses hominins se deslocavam.A história da humanidade sempre terá alguns mistérios. As ligações entre os antecessores do ser humano moderno podem ser objeto de contestação. Nos últimos anos, depois de novas descobertas na Etiópia, o aparecimento de uma nova espécie na África do Sul criou agitação: estima-se que o "Homo naledi" tenha vivido há 2,8 milhões de anos - apenas algumas centenas de milhares anos após Lucy. Mas a atribuição do status "hominini" - primeiros humanos que receberam o status "homo" - é contestada. Quais serão as origens do "homo sapiens" - o humano moderno: Marrocos? Etiópia? Ou várias origens, talvez, fora de África? Ao olhar para trás constata-se que todas as novas descobertas confirmam que os antecessores dos humanos modernos, qualquer que seja a sua cor, eram africanos.Mas, apesar de andar como um humano, Lucy também partilhava algumas características com macacos - os braços eram curvados e mais longos do que as pernas, o que indica que também escalava árvores. Tinha pouco mais de um metro de altura, nariz plano e a mandíbula inferior saliente como a de um chimpanzé.

A descoberta de Lucy, juntamente com outros esqueletos dos primeiros seres humanos em África, mostra que foi aqui, neste continente, que nasceu a humanidade."Todas as características que nos distinguem dos nossos parentes vivos mais próximos, os chimpanzés, tiveram origem neste continente - do bipedalismo à dependência da tecnologia, mas também os traços humanos essenciais, os cérebros grandes, a inteligência, o pensamento abstrato e o comportamento simbólico. Tudo isto são inovações africanas, que mostram que toda a humanidade tem origem africana", constata , diz Robert Blumenschine.

Mano faz um resumo disso, pq tudo oq está aí é importante

Explicação:


rodrigohfgodoy: CARA TU ESCREVE RAPIDO HEIN
lucascaetano2012: É que sou acadêmico a História, então tenho que ser exemplo em alguns aspectos!
rodrigohfgodoy: hmm
Perguntas interessantes