Por que a depredação de patrimônio histórico põe em risco a memória das sociedades?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por que o patrimônio histórico é um dos objetos utilizados na prescrição e modo de vida de uma sociedade, no entendimento e na cultura. Principalmente a Arquitetura, Pinturas, etc.
A depredação de patrimônio histórico põe em risco a memória das sociedades devido a possibilidade de perda da identidade local e de uma sociedade representada por elementos simbólicos desenvolvidos ao longo dos anos.
Patrimônio histórico
Patrimônio histórico se refere a qualquer tipo de bem material ou natural de importância histórica para uma determinada sociedade. Somente após a Revolução Francesa esse conceito passou a ser conhecido para se referir aos bens construídos ao longo do tempo pelas sociedades. Alguns exemplos de patrimônios históricos podem ser observados abaixo:
- Prédios
- Ruínas
- Templos
- Igrejas
- Estátuas
- Esculturas
- Praças
Umas das formas de prejudicar a existência de patrimônios históricos é por meio da depredação de bens históricos. Essa atitude põe em risco a memórias das sociedades muitas vezes de forma irreversível. Isso ocorre porque os patrimônios históricos estão relacionados com a identidade do local e de uma sociedade e representam uma importante fonte de pesquisa. Dessa forma, esses elementos reúnem um conjunto de manifestações as quais foram desenvolvidas ao longo do tempo e que carregam aspectos simbólicos.
Para aprender mais sobre patrimônio histórico acesse: https://brainly.com.br/tarefa/34953141