Filosofia, perguntado por AlinePeery, 1 ano atrás

Por que a definição das coisas é importante para Sócrates?

Soluções para a tarefa

Respondido por kaiocpvp0jiu1
2
Sócrates foi um filósofo grego que viveu entre os anos 469-399 a.C. que desenvolveu um pensamento filosófico o qual buscava explicar as ocorrências variadas do mundo tomando como base da observação relacionada com as forças da natureza.



Com este foco de seu pensamento a conceituação das diferentes coisas existentes se torna de extrema importância para que o diálogo necessário para a obtenção da verdade possa ser efetivamente realizado por meio de Sócrates.



De forma básica, a definição das coisas consiste em colocá-las em um único lugar na mente humana que as caracterizam e definem de maneira definitiva.



Um filósofo, assim como Sócrates, precisa de possuir todas as definições muito exatas para que seu pensamento possa ser desenvolvido já que a ambiguidade em geral interrompe o pensamento filosófico de suas considerações realizadas.



Como Sócrates realiza em seu processo dialético uma reconstrução de conceitos e teorias relacionadas com a vida de maneira geral é preciso que as coisas sejam delimitadas de maneira precisa para que seu pensamento possa evoluir com a qualidade e eficiência desejadas.
Perguntas interessantes