Química, perguntado por gui7482, 7 meses atrás

por que a crosta terrestre não é fixa? ( estou no 7° ano e coloquei química pois não tem ciências)​

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmim04bp2006
2

Resposta:

Como não há grande variação na composição química das rochas, essa redução da velocidade significa que abaixo de 100 km as rochas estão parcialmente fundidas, o que diminui bastante sua rigidez. A crosta, juntamente com a porção rígida do manto, é chamada de litosfera (esfera rochosa).

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por alysonprendel
0

Resposta:Olá

Explicação: É importante não esquecermos que a crosta terrestre não é totalmente contínua sobre o planeta, ou seja, ela apresenta algumas “rachaduras” que a dividem em vários pedaços mais ou menos encaixados, como em um quebra-cabeça. Esses pedaços são chamados de placas tectônicas e estão sempre se movimentando por estarem flutuando sobre o magma do interior da Terra.

Por causa dessa movimentação, o relevo sofre transformações, como a formação das montanhas e das fossas oceânicas, além da manifestação de terremotos e atividades vulcânicas. Por esse motivo, podemos dizer que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a crosta terrestre não é um meio estático, parado, mas um espaço que está em constante movimento e transformação.

Perguntas interessantes