Por que a China e Japão apesar de serem vizinhos não possuem um bom relacionamento militar
Soluções para a tarefa
Com mais de 386.000 séries históricas, a Base de Dados Premium da China possui dados desde 1949 e é atualizada constantemente por nossa equipe através de um estreito relacionamento com importantes fontes locais na China.
A base de dados mais completa sobre a economia da China
Totalmente intuitiva, a Base de Dados Premium da China está disponível em inglês e chinês e pode ser acessada on-line via CDMNext.
Com cobertura de 18 tópicos macroeconômicos e 23 setores industriais, a base disponibiliza ferramentas para conduzir pesquisas aprofundadas sobre a China. A organização adicional de valor agregado de dados com relevância para o ISIC permite que os analistas conduzam análises setoriais ao mesmo tempo em que fazem referência a padrões internacionais.
acho que é isso espero ter ajudado ❤️❤️
Dados regionais nos níveis de província, município, prefeitura e país, também permitem comparações detalhadas entre as regiões.
Resposta:
Ao longo da História, China e Japão já se enfrentaram em duas guerras, o que consequentemente prejudicou as relações entre os dois países.
Explicação:
China e Japão se enfrentaram em guerras/conflitos militares por duas vezes na história, na Primeira Guerra Sino-Japonesa(1894-1895) e na Segunda Guerra Sino-Japonesa(1937-1945). Foram duas guerras bem marcantes na Ásia e que com certeza colaboram com o cenário atual no qual China e Japão não possuem um bom relacionamento militar, e sim uma rivalidade bem concreta, as tensões na Ásia estão muito grandes, é importante ressaltar também que a China é atualmente a segunda maior potência econômica do mundo e é uma das maiores potências militares, segundo um ranking elaborado em 2020 pela Global Firepower dos países com as Forças Armadas mais poderosas do mundo, a China aparece em 3°Lugar, atrás apenas dos EUA(1°Lugar) e Rússia(2°Lugar), essa condição da China como uma das maiores potências militares do mundo claramente preocupa o Japão, que diante desta situação está promovendo um processo de remilitarização, o Japão(assim como a Coréia do Sul, EUA, Cingapura, entre outros de seus aliados) está preocupado com a ascensão da China, que vem crescendo de forma expressiva no meio econômico e militar, no contexto da geopolítica isso significa que a China está conquistando cada vez mais espaço e influência no mundo, ameaçando até mesmo a hegemonia dos EUA como maior potência do mundo, país com o qual está travando uma guerra econômica(ressaltando que disputas econômicas já foram um dos fatores que, ao longo da história, culminaram em guerras, como por exemplo a Primeira Guerra Mundial). Espero ter ajudado :)