História, perguntado por liviaribeiro6, 1 ano atrás

Por que a China é considerada "o país da seda "?

Soluções para a tarefa

Respondido por biancaaabjin
2
A China sempre foi uma potência. Sendo assim, é exportadora de várias coisas, como: Seda, feijão, arroz e até açúcar. No caso seda, ela lidera esse ranking dos maiores exportadores da matéria.
Respondido por vitor041
3

ntre 221 e 207 A.C., a China estabeleceu seu sistema monetário e de pesos e medidas, bem como seu sistema de divisões geopolíticas (prefeituras e condados). Também nesse período foram construídos duas das oito maravilhas do mundo: a Muralha da China e os Guerreiros de Xi’an, até hoje os atrativos turísticos mais famosos do país. Mas foi a Dinastia Han (206 AC a 220 DC) o período de maior prosperidade da antiga China, quando foi construída da Rota da Seda, que ia da capital de Xi’an até a costa do Mar Mediterrâneo, e que possibilitou o contato comercial com países do o acidente.

Hoje, as indústrias importantes pertencem ou são controladas pelo Estado, assim como o comércio e as finanças. O governo possui e opera todos os transportes de longa distância e o comércio exterior. A maior parte da renda do governo vem dos lucros das empresas estatais, investidos no desenvolvimento da indústria manufatureira. Apesar de ter atualmente indústrias modernas (possui as maiores siderúrgicas do mundo), a principal atividade econômica do país ainda é a agricultura, onde trabalha 70% da população.

Perguntas interessantes