Por que a chegada do lixo no mar está relacionada a pobreza e a dificuldade de acesso aos serviços públicos?.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O artigo procura descrever a evolução recente da magnitude e da natureza da pobreza e da desigualdade no Brasil, estabelecendo inter-relações causais entre estas dimensões. Nosso diagnóstico central é que o Brasil não é um país pobre, mas um país injusto e desigual, com muitos pobres. A desigualdade na distribuição da renda e das oportunidades de inclusão econômica e social representa o principal determinante dos elevados níveis de pobreza que afligem a sociedade brasileira. Pretendemos, ainda, demonstrar a viabilidade econômica do combate à pobreza e justificar a importância de estabelecermos estratégias que não descartem a via do crescimento econômico, mas que enfatizem, sobretudo, o papel de políticas redistributivas que enfrentem a desigualdade.
Explicação:
A chegada de lixo no mar compreende corretamente a afirmação do especialista, pois, a gestão de serviço público que delimita a limpeza assim como os acessos de distribuição de renda deverá ser adequada e eficiente.
Uma má administração do recolhimento do lixo, por exemplo, acarreta na desorganização e na poluição dos mares, por exemplo.
Existem algumas ações voluntárias que colaboram com os órgãos responsáveis pelo recolhimento do lixo.
Por exemplo, a ação voluntária do projeto "Mar sem Lixo" faz referência à comemoração da Semana Internacional de Limpeza de Mares e Rios, com o intuito de colaborar com a preservação do meio ambiente.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24616340