História, perguntado por Beatrizcostaaguiar, 1 ano atrás

por que a burguesia não era a favor do feudalismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por lucas12vini
1

Porque era bem mais interessante que o trabalho escravo, Escravos poderiam roubar as colheitas, matar o patrão ou sua família, devido a trabalhar na fazenda. Fora que, fugiam e ateavam fogo a plantação.

Ja o feudalismo, não seria trabalho forçado, trabalharia quem quisesse, e receberia uma pequena terra para plantar ou ganharia almoço e dormida como forma de pagamento. isso era economia para a burguesia e evitava revoltas

espero ter ajudado

Respondido por andressacruciol
2

Durante o período do feudalismo, a economia passou a ser reduzida consideravelmente, passando a ser ocasional em algumas regiões da Europa, pois, com o sistema de feudos, o poder econômico era baseado nas relações servis, onde os servos trabalhavam para o senhor feudal em troca de proteção, não favorecendo a economia monetária.

A classe burguesa teve sua ascensão na Baixa Idade Média, e ela surgiu com o fortalecimento do comércio, nos pequenos burgos (cidades) e mercados fora dos feudos, os quais possuiam independência econômica, porém ainda possuíam entraves que dificultavam o comércio: altos impostos na mercadoria para a travessia entre os feudos, as moedas (apesar de escasso nos feudos) possuíam pesos e medidas diferentes e havia grande vulnerabilidade em relação a ataques e furtos nesses locais, o que desagradava essa burguesia em ascensão.

Com a crise do feudalismo, a burguesia aliou-se aos reis para a formação dos Estados Modernos, buscando proteção ao seu comércio e fortalecimento de suas práticas mercantis, antes dificultadas durante o feudalismo.

Perguntas interessantes