por que a Bandeira dos Estados confederados e até hoje usada e associada a grupo racistas e fascista no mundo inteiro, chegando a figurar no Brasil em algumas passeatas a favor do Bolsonaro
Soluções para a tarefa
Olá,
durante a Guerra da Secessão o territórios atual dos Estados Unidos se dividiram em dois país: o norte, com a União (Estados Unidos da América) e o sul, com a Confederação (Estados Confederados da América).
O motivo da guerra não foi racial, e sim econômico, afinal o norte dos Estados Unidos era industrializado e desenvolvido economicamente, e o sul agrário e dependente exclusivamente da mão de obra dos negros na fazendas de algodão. Com a defesa nortista da abolição da escravatura, os interesses econômicos obviamente entraram em choque.
Cabe lembrar que os confederados não era racistas, e sim escravagistas. A associação da bandeira confederada com grupos supremacistas brancos nasce somente com o grupo Klu Klux Klan (nascido no sul tempo depois da derrota confederada - estendendo-se por todo o país), e finalmente com o lançamento do filme "...E o Vento Levou", que contém um enredo estremamente racista.
A bandeira confederada não é a única presente nas manifestações bolsonaristas, sempre encontram-se bandeiras dos EUA, Israel e Ucrânia.
Espero ter ajudado, e bons estudos! :)