Por que a Apple processou a Microsoft no inicio dos anos 90? Qual foi o resultado do processo?
Soluções para a tarefa
No começo da década de 90 a Apple entrou em um declínio, ao apresentar, por exemplo, o Macintosh Portable e a linha Centris. Este último foi vendido em diferentes confusas configurações, causando o desentendimento do público quanto a diferença das diferentes distribuições e, por consequência, uma péssima imagem para a empresa.
A Apple também tentou participar de outros mercados voltados ao consumidor, como o de câmeras digitais e televisões, mas foram tentativas precipitadas que também resultaram em falha.
Outro fator que levou a empresa a esse estado foi a concorrência com o Windows. A Microsoft conseguiu bastante crescimento nessa mesma época, pois se esforçou em entregar softwares para computadores baratos, enquanto a Apple focava em uma experiência mais cara. A empresa de Jobs e Wozniak processou a Microsoft por utilizar uma interface gráfica parecida com a do Apple Lisa, tendo investido muito dinheiro nisso, mas no final das contas o esforço não foi capaz de evitar o arquivamento do processo.
Apesar de todas as perdas, a Apple esforçou-se em meados da mesma década para reerguer-se, investindo em plataformas alternativas como o Newton, plataforma para PDAs. Era notável a dedicação para trabalhar em inovação, visto a criação da Apple Store, tentativa de criar uma nova estratégia de mercado.