Geografia, perguntado por ErickAlves53636, 8 meses atrás

Por que a Aids matou tantas pessoas no mundo?

Soluções para a tarefa

Respondido por irismileneleal
0

Resposta:

Explicação:

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas em 2017, 940 mil pessoas morreram de causas relacionadas ao HIV e 1,8 milhão foram infectadas pelo vírus. Isso equivale a 5 mil novos casos todos os dias.

Atualmente, 36,9 milhões de pessoas vivem com a doença no mundo. Destas, 1,8 milhão são crianças com menos de 15 anos de idade. Dois terços do total de pessoas infectadas pelo HIV vivem em países da África.

Ainda não existe cura para a infecção pelo HIV, embora os tratamentos sejam muito mais eficientes do que no passado. Uma combinação de medicamentos antirretrovirais (ARVs) ajuda a combater a multiplicação do vírus e permite que os pacientes levem vidas mais longas e saudáveis, sem que seu sistema imunológico seja afetado rapidamente. Esses medicamentos também são usados como medida preventiva, para diminuir a transmissão. Estima-se que 21,7 milhões de pessoas recebam ARVs atualmente, o que significa que pelo menos 15,2 milhões de pessoas infectadas continuam sem tratamento.

"O vírus vai destruindo a imunidade ou a defesa das pessoas e aí ela começa a pegar doenças que normalmente não teriam, o que caracteriza a Aids. Então o mecanismo com que o vírus leva ao adoecimento e à morte das pessoas - claro, se elas não tiverem tratamento - é um mecanismo indireto, ele vai minando as defesas do organismo e provocando esses problemas todos"

O vírus da AIDS foi um fantasma que assombrou a década de 80. A doença, ainda pouco conhecida, era cercada por preconceito e falta de informação, além de dificuldades no tratamento. Até mesmo uma campanha do Ministério da Saúde, já nos anos 90, serviu para reforçar temores, ao rotular os portadores de HIV como pessoas fadadas à morte.

Respondido por sofia0345892
0

Resposta:

Através do sexo e muitas seringas usadas na época por conta das drogas, a aids se expandiu em uma velocidade absurda, tornando-se epidemia. Devido a forma como ela se manifesta no organismo o vírus é impiedoso. O que chama a atenção pela forma como age, destruindo todo nosso sistema imunológico.

Sintomas

Os sintomas iniciais são:

Febre persistente;

Calafrios;

Dor de cabeça;

Diarreia;

Dor de garganta;

Dores musculares;

Perca drástica de peso;

Manchas na pele e gânglios ou ínguas embaixo do braço.

Perguntas interessantes