Por que a África é considerada lugar de espanto, degradação, inferno e escravismo?
ME AJUDEM POR FAVOR!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na cultura ocidental, a cor negra está associada ora a um sentimento de fascínio exótico ora a uma sensação de medo ou horror. O que pretendemos é demonstrar aquilo que permitiu que essas imagens fossem construídas antes mesmo que o discurso sobre as raças ganhasse forma (no séc. XIX) e verificar seu peso e sua influência sobre a ideologia racista. Ou ainda, queremos pensar como a relação com o preto/cor está entranhada na relação com a pessoa negra de modo que o visível defina inteiramente a concepção que temos do "ser negro". Para nós o percurso de construção deste imaginário confunde-se com a elaboração de uma estética e de filosofias que definiam o negro e a África como exóticos, estranhos, demoníacos e assustadores e permitiam, por isso, que se justificasse e se naturalizasse o lugar do negro com servil e inferior.
DEVEMOS LEMBRAR QUE TODAS AS VIDAS IMPORTAM , MAIS PRINCIPALMENTE AS NEGRAS POR SOFREREM MAIS DANOS E TEREM MENOS DIREITOS QUE PESSOAS BRANCAS.
LEMBRANDO QUE AMBO AS RAÇAS NEGRAS E BRANCAS SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES.
Explicação:
BOA TARDE ESPERO TER RESPONDIDO SUA PERGUNTA SE TIVER UMA DUVIDA E SO CHAMAR
Resposta:
Na cultura ocidental, a cor negra é considerada exótica, sendo motivo para medo ou horror entre os povos. Costumavam dizer que: branco é símbolo da divindade ou de Deus. Já o negro, era o símbolo do espírito do mal e do demônio.
Explicação: