Por quase todo o século XIX, o mito de Euclides era inabalável, tanto para os filósofos como para os matemáticos. com a Geometria sendo considerada por todos "como o mais firme e confiável ramo do conhecimento". Porém, com a crise dos fundamentos, incertezas surgiram. Nesse sentido, analise as afirmativa seguintes.
I - A descoberta das geometrias não euclidianas implicou na perda da certeza da geometria, abalando os alicerces não só da Matemática como de todo conhecimento.
II - Os matemáticos do século XIX enfrentaram o problema e buscaram outra fonte segura para fundamentar seus trabalhos, elegendo a Aritmética como a "nova base sólida".
III - Nesse período, entra em cena, então, o matemático alemão Friedrich Ludwig Gottlob Frege (1848-1925), para quem a Matemática necessitava de uma profunda revisão crítica, revisão esta que se impunha a partir do próprio conceito de número.
IV - A conhecida "crise dos fundamentos" surgiu devido a busca de soluções para os profundos problemas que surgiram e em tornar a Matemática, novamente, uma ciência confiável.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
ALTERNATIVA E. TODAS ESTAO CORRETAS
lucienerhoberta:
Tb respondi essa
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás