História, perguntado por carolina325outlook, 4 meses atrás

Por quanto tempo o escravisado mencionado no anúncio de 1855 estava fugido depois de todo esse tempo você acha que ainda seria possível localizá-lo porque? marco a melhor respostar ❤.......​


pufuma01: Olá!
pufuma01: Eu coloquei essa resposta não sei é correta: Desde 1854.Não.Pois o escravo está estabilizado em um lugar de difícil acesso.
kethellen9864734: Vou
kethellen9864734: Vou foi mal escrevi errado, vlu
marcusvinicius4667: Muito obrigado!
claudinhacorrea4212: Vlw mn

Soluções para a tarefa

Respondido por leonaml68997601
40

Resposta:

Resumo

O artigo discute a biografia de Manoel Joaquim Ricardo, africano haussá que desembarcou na Bahia no início do século XIX como cativo e morreu em 1865 como forro e rico. Sua vida no Brasil permite perceber as possibilidades e limitações à ascensão social dos africanos sob a escravidão e em liberdade. Entre os mecanismos de mobilidade, como era de praxe na época, Ricardo investiu em escravos desde a época em que, ele próprio, ainda era escravo, um fenômeno raramente abordado pela historiografia. Mas também adquiriu e alugou imóveis, negociou (fez mesmo o tráfico transatlântico e interno de escravos), emprestou a juros, entre outras atividades. Outras dimensões de sua trajetória aqui abordadas são, a vida familiar e religiosa, incluindo sua rede de compadrio e relações com gente do Candomblé. O artigo propõe o conceito de ladinização para entender a experiência de africanos como Ricardo, mesmo que não tão bem sucedidos como ele no mundo material.

Explicação:

espero ter ajudado


oiveiradasilvawandle: Valeu!
jvsa2005: falou, falou e não disse nada
iaragomes74: A resposta é: Desde de 1854,a cerca de 9 mese. Seria difícil encontrá-lo devido aos meios de comunicação lentos existentes naquela época. O escravo também poderia ter fugido para um quilombo onde ele poderia construir uma rede de solidariedade, dificultando ainda mais a sua localização e apreensão.
Perguntas interessantes