História, perguntado por dada65, 1 ano atrás

por Qual razão o cristianismo foi proibido e perseguidos no império romano?

Soluções para a tarefa

Respondido por RaíSilva
1
Porque não admitia que os cristãos cultuassem outros deuses e o imperador (devia ser adorado como um deus) e por pregar a igualdade social e a liberdade (contra a escravidão).
Respondido por marciamedina
0
Creio que a principal razão era o fato de o cristianismo ser contra a escravidão por dívidas ou por derrota nas guerras, ou qualquer tipo de escravidão. Como você sabe, a escravidão era a base da economia romana.

A segunda principal razão era o fato de que os romanos possuíam templos e divindades derivadas das gregas, e isso significava dividir com os cristãos alguns impostos e auxílios para o templo. Os romanos tinham nos templos um grande negócio: animais para sacrifício, impostos...Fora o fato de que a cultura romana estava fundada nesse tipo de religiosidade.

A terceira razão era que os cristãos serviam de vítimas para a política do circo - só do circo: muitas mulheres e homens cristãos eram mutilados por feras em espetáculos públicos no coliseu, e isso rendia uma boa renda - era como um jogo de futebol disputado.

A quarta razão é decorrente desta última: os romanos tinham uma cultura muito violenta. Eram capazes de punir um escravo porque espirrou, ou jogar um bebê num lixão de bebês porque havia nascido deficiente físico.

assim, punir, encontrar, censurar cristãos se tornava um agradável e popular passatempo.

espero ter ajudado.9
Perguntas interessantes