História, perguntado por nandodelima100, 11 meses atrás

Por qual razão o capitalismo critica o comunismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por Richard1407
0

Apostaria sua vida nisso? Adianto que eu não o faria, é tolice. O capitalismo é uma força da história. E você? Alarmista da ameaça comunista? O que é comunismo? Sua vida vale tal resposta? Não é possível que uma ideia seja explicada sem sequer compreendê-la. Essa é a minha opinião.

Sobre a primeira pergunta, o debate é intenso e foi até batizado: polêmica Dobb-Sweezy. Inúmeros acadêmicos se debruçaram sobre a questão. Um deles, Maurice Dobb, explicou a queda do feudalismo e a ascensão do capitalismo através das “relações internas” que sustentavam o sistema feudal enquanto modo de produção. Simplificando, o importante era a soma das relações entre todo mundo que resultava naquele modo de vida. Ao longo do tempo essas relações foram mudando, assim, o modo de vida também mudou. Tinham os senhores e os servos, toda aquela história. Vários fatores se combinaram e contribuíram para essa mudança, por exemplo:

economia centrada nos senhores;

extravagâncias da nobreza;

necessidade crescente de recursos para guerras;

aumentos de impostos;

ausência de tecnologia e produtividade baixa;

Contudo, isso não aconteceu de uma hora para outra, muito menos de forma igual em todas as regiões da Europa. Sim, amigão. Europa. Tempo e lugar importam, porém, geralmente você não considera esses fatores na sua papagaiada das redes sociais, não é? O capitalismo não chegou com o pé na porta. Houve um período de transição entre feudalismo e capitalismo.

Respondido por gsilveiragmailcom
0

porque muitas vezes, o comunismo foi posto de uma forma superficial, tendo como consequência a decadência e a destruição desencadeando assim,uma visão deturpada do comunismo,bem como,enraizou este fato

Perguntas interessantes