Por qual motivo existe a presença de tantos jogadores estrangeiros nas competições de basquete da NBA
Soluções para a tarefa
Resposta:
A NBA é a melhor e maior liga de basquete do mundo. Não há muito o que discutir sobre isso. Composta pelos melhores jogadores do planeta e com uma base de fãs global, a liga está acima de qualquer outra competição da bola laranja. Mas apesar de seu atual reconhecimento internacional, a NBA, durante décadas, teve suas portas fechadas para o resto do mundo, assim como o próprio mundo também não se abria tanto para o basquete norte-americano.
Isto mudou durante os anos 80. Diversos fatores fizeram com que a liga norte-americana passasse a ter ambições globais, enquanto cada vez mais estrangeiros se interessavam pelo basquete jogado na terra do Tio Sam. A globalização da NBA é fruto de um processo muito bem planejado e organizado em várias frentes, e não apenas uma ocorrência do destino, evidenciada pela enorme quantidade de jogadores estrangeiros em quadra, assim como uma audiência presente em todos os continentes.
A trajetória que passa pelos primeiros peregrinos na NBA até futuros MVPs, como Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic, é composta por diversos capítulos e histórias únicas, que mostram como a liga conquistou o universo do basquete e expandiu suas fronteiras de uma forma poucas vezes vista no mundo do esporte, dando a segunda modalidade mais popular do planeta um rosto próprio e diversificado.
Explicação: