Por quais razões a crosta terrestre não pode ser comparada a uma casca de ovo?
xGABRIIELx:
Eu tbm te amo :v
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
→→ As turmas descobriram que a crosta terrestre corresponde à casca do ovo é a camada mais superficial e dura da Terra, formada por rochas. O manto correspondeu à clara do ovo, que é a camada localizada logo abaixo da crosta terrestre e composta de rochas muito quentes que se movimentam constantemente.
Explicação:
- A crosta terrestre é uma das três principais camadas da Terra e compõe quase que a totalidade da composição sólida do planeta, ou seja, é porção da Terra onde se encontram as rochas. Abaixo dela, localiza-se o manto, composto basicamente por magma.
- Essa camada é a mais fina da Terra, tendo um aspecto semelhante ao de uma “casca” do planeta. A espessura da crosta terrestre varia entre 5 e 70 quilômetros, o que parece muito para o ser humano, porém quase nada diante dos 6.380 quilômetros que compõem a distância entre a superfície e o centro do nosso planeta. Até hoje, o ser humano só conseguiu perfurar até uma profundidade de 12 quilômetros.
- Em termos de localização, a crosta terrestre pode ser dividida em duas partes: a crosta oceânica e a crosta continental. A oceânica é a mais fina, com uma profundidade que varia entre 5 e 10 quilômetros, enquanto a continental é mais grossa, variando entre 30 e 70 quilômetros.
- A parte mais externa da crosta é chamada de relevo, que é responsável por nos mostrar as transformações terrestres em sua superfície. Ele está sempre se transformando, seja pelos agentes internos ou endógenos (vulcanismo e tectonismo) ou pelos agentes externos ou exógenos (ação das águas, dos ventos e dos seres vivos).
Att. Maluko
Espero ter-lhe ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás