História, perguntado por rafahenriquexavier, 10 meses atrás

Por quais motivos podemos reconhecer no Governo de Napoleão uma traição aos ideais revolucionário ? ajudaaaaaaaaaaaaa


laviniagabrielly36: O Império Napoleônico representou na história mundial a consolidação das conquistas burguesas iniciadas na França com a Revolução de 1789. Após o período de turbulência e agitação popular da década de 1790, a ascensão de Napoleão ao trono da França gerou a estabilidade necessária à burguesia como classe dominante, impondo-se à aristocracia e às classes trabalhadoras e camponesas

Soluções para a tarefa

Respondido por Evelyndepaulabraga
1

Resposta:

Em 9 de novembro de 1799, ou 18 Brumário no calendário revolucionário, Napoleão invadiu a sala do Conselho dos Quinhentos e destituiu o Diretório. O Consulado constituiu-se com três cônsules, Sieyès, Napoleão Bonaparte e o general Roger Ducos. Napoleão se tornou primeiro-cônsul por dez anos, de acordo com a nova Constituição que passou a vigorar.

Respondido por ViniDlc
3

Resposta:

Ele instaurou um império na França, autoproclamando-se um imperador, o que praticamente a levou de volta para um regime monárquico, que por mais que não fosse hereditário, rompeu com o ideal republicano inicial de repúdio às instituições monárquicas.

Além disso, a Revolução era contrária ao privilégio de 1 grupo social - antes a nobreza, mas com Napoleão, a burguesia.


mariana400126: Napoleão foi apontado como traidor dos ideais republicanos da Revolução Francesa, pois proporcionou a volta dos princípios nobiliárquicos da aristocracia. Outros fatores que contribuíram para a sua queda foram a instabilidade nos tronos ocupados pelos parentes, a crise alimentar nos últimos anos do Império e as consequências internas das derrotas militares, já que apesar da fidelidade do exército, houve críticas a tantas mortes.
Perguntas interessantes