Por quais motivos Napoleão contou com o apoio da Burguesia durante o governo dos 100 dias?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diferentemente da monarquia anterior a 1789, o Império Napoleônico tinha por base social de sustentação a burguesia. Os princípios do poder burguês foram expressos no Código Civil Napoleônico, promulgado em 1804. Nele, Napoleão realizou a redistribuição de terras, conseguindo simpatia dos camponeses; reformou o sistema tributário e criou o Banco da França, controlando o processo de emissão de moedas e contendo a inflação; realizou ainda obras públicas e incentivou a educação primária da população francesa, além de militarizar a educação secundária. Conseguindo então certo apoio de burgueses e da igreja para então consolidar seu governo.
Resposta:
O Império Napoleônico representou na história mundial a consolidação das conquistas burguesas iniciadas na França com a Revolução de 1789. Após o período de turbulência e agitação popular da década de 1790, a ascensão de Napoleão ao trono da França gerou a estabilidade necessária à burguesia como classe dominante, impondo-se à aristocracia e às classes trabalhadoras e camponesa
Exatamente o código civil era o favorecimento e contribuição de Napoleão á burguesia para comercio em suas terras e exportação dos produtos portugueses, e se os interesses dos burgueses fossem ameaçados, tinha o direito de prender-os causadores dos mesmos.