Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

por quais motivos a taxa de mortalidade sofre uma vertiginosa queda a partir da segunda fase e por que nos países desenvolvidos o crescimento vegetativo é quase nulo e a população é envelhecida?


Elivyhe: Tem algum texto relacionado a essa questão? Ou algum país, gráficos...?
Usuário anônimo: não
Usuário anônimo: Após entendermos todas as etapas do processo de transição demográfica, respondam-me por quais motivos a taxa de mortalidade sofre uma vertiginosa queda a partir da segunda fase e por que nos países desenvolvidos o crescimento vegetativo é quase nulo e a população é envelhecida?
Elivyhe: irei lhe responder
Usuário anônimo: ?^????

Soluções para a tarefa

Respondido por Elivyhe
0
Taxas de mortalidade caem rapidamente(vertiginosamente) devido à maior oferta de alimentos e de melhores condições sanitárias. Há um aumento da sobrevida e da redução de certas doenças. Ocorre aumento da taxa de nascimento e da população.

Crescimento vegetativo, ou crescimento natural, refere-se ao crescimento da população em um determinado território com base no número de pessoas que nasceram em um determinado período em comparação com o número de falecimentos. Indica, dessa forma, a expansão natural da população em uma dada localidade.

Em boa parte dos países desenvolvidos, sobretudo a Europa e o Japão, as taxas de crescimento vegetativo são muito baixas, o que vem gerando um relativo envelhecimento da população, uma vez que a média de idade dos habitantes vai se elevando cada vez. Isso acontece porque tanto a natalidade quanto a mortalidade desses países são muito baixas, em contraposição à expectativa de vida, que é muito acentuada.

Espero ter contribuído. Bons estudos! 

Perguntas interessantes